Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

BEM CASADOS!

Olá fofas, boa tarde!

Bom horário de almoço, então vamos aproveitar para postar no blog!
Primeiro gostaria de agradecer a todos que tem me ligado para perguntar sobre meu pai, obrigada de coração! Ele ainda está internado, mas temos fé que logo logo ele estará em casa ;)
Entre ontem e hoje eu me surpreendi com a quantidade de ligações e as pessoas me perguntando sobre ele! Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Bom, ai hoje vou postar sobre uma coisa D.E.L.I.C.I.O.S.A que são os Bem Casados, sou apaixonada por essa deliciosa lembrança de casamento, quero colocar aqui a história deles.
Segundo a tradição bíblica, Deus criou primeiro o homem, Adão, e depois criou a mulher, Eva. Em seguida, uniu-os como se fossem uma só pessoa. O bem-casado resume simbolicamente isso, a união de duas pessoas que se completam, tornando-se um só corpo.
Bacana né???? As vezes as pessoas dão essa singela lembrança sem ao menos saber o que realmente significa...
Quando eu estive pesquisando as coisas para meu casório, provei diversosssssss bem casados, mas me apaixonei especificamente pelo da Dona Elisa de Campinas (gente não recebo para falar isso) rsss é meu gosto, o que eu gostei...portanto vale como dica.
Segue umas fotinhos de uma exposição que eu fui na época do meu no The Royal, a Iza foi comigo esse dia e eu tirei essas fotinhos lá!
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm já me deu água na boca!


Esses verdes são lindos!


Detalhe deles.
Olha que luxo... muito fofo!
Imagine uma mesa montada com esses bem casados?
Sem comentários.. L.U.X.O
Meu Deus.. que bom gosto!
Dona Elisa Bem casados!

Agora umas fotos dos Bem Casados da Conceição Bem Casados!


Achei super original esse aqui ;)
Conceição
Esses dois últimos não sei de quem são..eram fotos que eu tinha aqui ;)

Bom por hoje é só!! Espero que tenham gostado... Bjokas da Thamaroca!

Elisa Bem Casados: http://www.elisadoces.com.br/

Hááááááááá loucura loucura... ia me esquecendo...segue a receita desses famosos docinhos!

Massa:

8 ovos grandes
3/4 xícara (chá) de açúcar
1 (chá) de essência de baunilha
1½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
Recheio:
600g de doce de leite em pasta(uso leite moça cozido, e uso menos)
Calda:
600g de açúcar½ xícara (chá) de água1 colher (chá) de essência de baunilha
Acessórios:cortador de 6 cm de diâmetro, fouet (batedor), papel-manteiga

Bata os ovos com o açúcar e a baunilha até triplicar de volume. Com uma peneira e um fouet, incorpore, delicadamente, a essa mistura, a farinha de trigo e o fermento em pó.

Com uma colher de sopa, deite a massa em uma assadeira forrada com o papel-manteiga untado, deixando um espaço de 1 a 2 cm entre as porções. (eu preencho a forma toda com a massa e depois corto, fica melhor!)Leve para assar em forno preaquecido a 200ºC por dez minutos ou até dourar. Deixe esfriar. Com o cortador, corte os bolinhos.

Montagem: junte os discos dois a dois com o doce de leite. Distribua-os sobre uma superfície polvilhada com açúcar.

Calda: misture todos os ingredientes e leve ao fogo até estar prestes a ferver. Utilize imediatamente. Com o auxílio de um garfo, passe pela calda, virando duas vezes cada doce. (1 vez basta)Coloque-os sobre o papel-manteiga untado. Deixe secar por seis horas em local seco e arejado. Embrulhe em papel celofane e depois em quadrados de 15X15cm de papel crepon, amarre com uma fitinha de cetim e bom casamento!

3 comentários:

  1. Thá, minha mãe que tem me repassado as notícias do seu pai. Hoje ela disse que ia ao hospital visitar, mas como tô grávida achei melhor não ir, né? Mas eu e o Otto estamos aqui mandando vibrações positivas.

    ResponderExcluir
  2. Amor....amei o post...vou tentar fazer pra ver se fica gostoso...

    Beijos...Amooooo

    Tamires

    ResponderExcluir
  3. Tháaaaaaaaa....amei seu blog, maravilhoso,ídeias, comentários, sugestões...vai me ajudar muito rsrsrsrsr...adorei muito bom gosto!!!!!
    Bjão Ná

    ResponderExcluir