Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Post Especial by Dani Schiavo "Dia de Estilo"

...

Olá queridoss, essa semana está corrida, evento na empresa entre outras mil coisas acontecendo... MAS......O Post de hoje é especial!!! Temos uma convidada querida e estilosa: Dani Schiavo!

Perfil:
Dani Schiavo é consultora de Imagem e Estilo Pessoal e orienta noivas na escolha do vestido ideal, sapato, penteado, maquiagem e acessórios, sempre valorizando o tipo físico, coloração pessoal e formato de rosto. Dani também está à frente do blog Dia de Estilo (www.diadeestilo.com.br), onde dá dicas de estilo, beleza, moda e esclarece dúvidas de leitoras sobre imagem pessoal


Lá vai o Post...

A decoração escolhida com cuidado, os noivinhos enfeitando o bolo de várias camadas, a trilha sonora inspiradora. As lembrancinhas personalizadas, os docinhos de dar água na boca, a valsa ensaiada exaustivamente. É... Não tem jeito! O casamento é, sim, a realização de um sonho delicioso! Mas, para as mulheres, há um detalhe ainda mais especial e que exige atenção redobrada: o vestido de noiva. Afinal, escolher o modelo ideal é dessas tarefas que exigem dedicação e muita paciência. O ideal é que a noiva consiga traduzir o sonho de infância em um modelo que caiba no estilo da cerimônia e que respeite seu biotipo.

As tendências 2011 apontam para uma moda bastante democrática quando o assunto é casamento. Os modelos longos e volumosos estão entre as principais apostas dos estilistas. O estilo princesa, que tanto encanta as noivas mais românticas, agora pode ser visto em modelos contemporâneos, com tecidos esvoaçantes sobrepostos repetidas vezes ou, então, tecidos acetinados que ganham volume graças ao uso dos saiotes. De uma maneira ou de outra, esse modelo geralmente marca a cintura e confere muita delicadeza ao visual. São ideais para os casamentos mais tradicionais, realizados em ambiente fechado. Saias estilo sereia ou trompete também se destacam, mas por trazerem contornos ajustados para as regiões da cintura, quadril e pernas, são indicados para noivas mais altas, magras e com belas curvas. E, para a alegria das noivinhas, o tomara-que-caia continua super em alta.





Já as noivas altas e bem magrinhas que fazem o estilo clean podem apostar em modelos longos de corte sequinho. Neste caso, são indicados tecidos mais sofisticados e com detalhes como drapeados e laços. Rendas também são bem-vindas, pois conferem um ar de requinte ao modelo. Mas se o casamento for realizado na praia, é sempre mais indicado optar por tecidos leves, como a musselina e o tule de seda, sem muitos detalhes. Mas atenção: decotes e transparências muito ousados devem ficar de fora dessa festa se o objetivo é respeitar a solenidade do momento.



Para um evento campestre, as dicas são as mesmas. No entanto, a atmosfera mais despojada cede espaço ao romantismo do campo, o que permite muita renda, renascença e tecidos como a organza. Modelos mais rodados também são bem-vindos! E se a temperatura cair um pouco, não há problema algum em apostar nas mangas e bolerinhos de renda.

Ainda parece difícil escolher o modelo ideal para o seu tipo físico, não é mesmo? São muitos detalhes realmente, mas algumas dicas podem ajudar. Se você é magrinha, pode abusar de drapeados, brilhos e modelos mais justos, que marcam a silhueta. Rendas também caem super bem. Para quem está um pouquinho acima de peso, o mais indicado é evitar decotes quadrados ou canoas, os tomara-que-caia, tecidos brilhantes e modelos muito volumosos. Se você apostar em decotes em “V”, conseguirá alongar um pouco mais a silhueta e disfarçar os quilinhos a mais. Neste caso, modelos em evasê e bordados verticais também ajudam. Não tenha vergonha de usar uma boa cinta por baixo!



Para as mulheres muito altas, com a parte superior (corpo) mais justa, babados assimétricos e muito brilho estão liberados, caso o evento seja à noite. Modelo com uma linha divisória entre o corpo e a saia também funciona bem. Baixinhas valorizam seu biotipo quando optam por corte evasê acompanhado por um decote “V”, que alongam e afinam a silhueta, e bordados na vertical. Vestidos muito justos ou muito rodados não são os mais indicados.

E você, já escolheu o seu vestido de noiva? Foi “paixão à primeira vista” ou precisou visitar várias lojas antes de se decidir?

Beijos,

Dani Schiavo



***Dani, obrigada pelo carinho com o blog e comigo, você sempre carinhosa e dedicada. Amei o Post e só encheu o blog de glamour ter seu perfil e suas dicas aqui. Beijos Thamara***

2 comentários:

  1. Eu já escolhi meu vestido...mas bate uma insegurança enorme!! Espero que eu tenha acertado, rs Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso participar de um espaço tão gostoso e especial como esse!
    Obrigada pelo convite, pelo carinho e amizade!
    Estou à disposição para responder todas as dúvidas que suas leitoras queridas possam ter!
    E você Thatha... é uma queridona, e mora no meu coração!
    Faz parte do Dia de Estilo!
    Um beijo carinhoso para você, e para esse essa casa linda cheia de flores que vc oferece pra gente!

    ResponderExcluir