Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Casar na Praia? No Campo? Será?

...

Oi tchurminha, tudo bem com vocês?? Ando pensando muito no que escrever aqui para vocês, então não se sintam envergonhados para pedirem algum assunto específico ok?

Hoje vou falar um pouco sobre casar fora da sua cidade. Muitos casais sonham com algum casamento diferente, ou na praia, ou no campo, até mesmo em outro País.

Temos que pensar em inúmeros itens na hora que vamos optar por isso.

Vamos lá a listinha.... ;)

 1° Como o casamento é longe, acaba exigindo uma certa antecedência em inumeras coisas, uma delas é a pré lista de convidados, faça uma lista já com quem você tem CERTEZA que irá convidar, estando pronta essa lista você pode enviar um Save the Date, já preparando seu convidados com o que for necessário ex: Passagens, reservas de hotel, aluguel de carro entre tantas outras coisas, até mesmo férias (com antecedência o convidado pode programar as férias e aproveitar o casamento e o local com mais calma)
P.S Se o destino for internacional envio o Save the Date com 6 meses de antecedência, agora se o destino for nacional pode enviar com 3 à 4 meses de antecedência.

Na hora de escolher o local etc... procure dar "preferência" para o hotel que fizer as melhores condições para seu convidado, não precisa ser A MELHOR condição, mas que possa unir o útil ao agradável, seu casamento ser em um local que você quer e com um tarifas especiais para seus convidados ;)

Pense em tudo, assim você irá animar ainda mais seus convidados. Ex: Dependendo o lugar do casamento, envie junto um informativo com dicas da região, parte cultural e passeios.

Idéias: Coloque nos quartos um flor com uma cartinha de boas vindas, agradecendo seus amigos por estarem presentes em um momento tão importante ;) Flor é lindo e causa uma super emoção ;)

Se a festa for fora do Hotel, sugiro colocar uma VAN levando os convidados até o local. (Oque fica simpático da sua parte)

E por último...fique atento aos fornecedores, pesquise muito, queira sempre uma indicação e esteja ciente que fazer festa longe pode custar um pouquinho mais para o seu bolso....

Mas com certeza se tudo for planejado com antecedência e com empresas especializadas...tudo dará certo!!





O Resultado do planejamento?? A FELICIDADE!
Créditos: Ambrosio ;)

Espero que as dicas ajudem....

Beijo

Thá



Um comentário:

  1. Adorei o post!
    Hoje existem empresas super especializadas em Ilhabela, porque se tornou super normal este tipo de casamento. Antes era impossivel por causa do custo, hoje tudo ficou acessivel - a "Ilha Eventos" é uma delas.
    Fui em um casamento na Pousada Chez Louise et Louis em Juquehy, perfeito ! Bjos

    ResponderExcluir