Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Curcuma: exótica, linda e de um efeito incrível!

...

Sempre que me pego para escrever no blog tenho a preocupação no que escrever, se vocês vão ter interesse etc... mas acredito que vocês gostam do assunto flores :)

Esses dias tivemos aqui na empresa um evento muito importante e tirei fotos de um produto que eu amo e que vi uma decoração da Juliana Francozo na revista Decora Baby (Anuário 2011) logo lembrei da decor, ela usou curcuma rosa, madiba rosa, cravo verde..pedi autorização para colocar aqui a decor..vamos ver se vai rolarr :) quando vi o produto na revista logo pensei em fotografar e está aqui para vocês um pouquinho da Curcuma..

Tom Roxo e Branco com uns detalhes em lilás


A Cúrcuma pertence à família de Zingiberacee. Originalmente, estas plantas vêm da Tailândia e da Birmânia, onde crescem em um clima temperado continental. No outono a planta morre. Porém, a planta acumula nutrientes e energia em seus rizomas durante seu desenvolvimento para utilizá-los na próxima temporada. A Curcuma, reconhecida anteriormente por seu valor medicinal, também tem grande potencial como flor de corte, florífera envasada e no paisagismo, possui inflorescência graciosa e folhagem exuberante. No Brasil, é recomendada como planta de jardim e flor de corte.

ü  A Cúrcuma é uma planta de estação. Suas flores se desenvolvem em espigas terminais, flores de cor lilás, brancas ou róseas, formadas durante os meses de verão.

ü  Iluminação: Prefere meia-sombra, quando cultivada em vasos, ou pleno sol para formação em canteiros.

ü  Rega: Prefere solos úmidos. Em vasos, deve ser regada com freqüência, sem deixar encharcada.

  
Aqui elas estão na forma como são comercializadas no Veiling ;) em Coxos!

Brancas e verdes com lilás em 2 tons...


Bouquet de Curcuma... amei by flowers formums

Créditos:
Fotos das flores: by Thamara Helena ;)
Cuidados básicos: Veiling Holambra

2 comentários: