Você sabia que o cravo era usado pelos antigos Romanos para adornar suas casas e fazer perfumes?? Pois é e até hoje o cravo é muito apreciado por esses povos e já faz parte da cultura deles...
As variedades de cravo apresentam muitas tonalidades, indo do branco ao vermelho intenso, passando por vários tons de amarelo e rosa...
Se até os pintores renascentistas se renderam aos cravos para retratar cenas de noivas e casamentos, PQ nós não iriamos nos render né????
Fica a dica ;)
Arranjo by VIC Meirelles
O cuidado na realidade são muito simples: retire as folhas inferiores, que podem entrar em contato com a água e em seguida corte a haste na diagonal (45 graus) e coloque em água fresca e limpa, de preferência com conservante.
Evite que as flores fiquem expostas à luz solar direta, e nunca deixe perto de frutas em processo de maturação (maduras) por causa do gás etileno que a fruta solta e pode causar o rápido perecimento das flores de corte. Nunca borrife água direto na flor, isso pode causar seu apodrecimento. Apesar disso, o cravo (de qualquer espécie) é uma flor que "bóia" bem na água sem estragar. Esta flor é perfeita para um vaso de "flores flutuantes" perfeito para decorar sua casa não é não???? (dicas Veiling Holambra) Escrito por nossa Jornalista Elisabete ;)
Mais cravos para vocês:
Cravinea
Algumas variedades....
América
Black heart
burgundy
Cherrio
Cream Viana
Dakota
Deep Purple
Globin
Montoya
Yellow Viana
Fortune
Delphi
Tchurminha...espero que vocês tenham gostado :) São muitas variedades e não dá para postar tudo aqui.... quem quiser saber mais, me escreva!
Um ótimo feriado para todos vocês!!
E acessem o blog na nova URL: www.thamarahelena.com
Bjoka
Thá
Thamara... Ameiiiiiiiiiiiiii de paixão!
ResponderExcluirSão perfeitos!!!
Beijocas e excelente Fds...
Dy
Jesus,me abana,que arranjo é esse do Vic???Ele arrasa!!!
ResponderExcluirCravos são lindos demais!!!
Bjus!!!
eu AMOOOOOOOOOOOOOO cravos!!!
ResponderExcluirgente que lindos!!!
beijos amiga e parabensssssssss pela DECOR do batizado...arrasou!!!
Como são lindos não é?!
ResponderExcluirLindo o post Thatha! Adorei!
Beijinhos