Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Divinamente Cravo...

O post de hoje é sobre uma flor linda, colorida! O Cravo!

Você sabia que o cravo era usado pelos antigos Romanos para adornar suas casas e fazer perfumes?? Pois é e até hoje o cravo é muito apreciado por esses povos e já faz parte da cultura deles...
As variedades de cravo apresentam muitas tonalidades, indo do branco ao vermelho intenso, passando por vários tons de amarelo e rosa...
Se até os pintores renascentistas se renderam aos cravos para retratar cenas de noivas e casamentos, PQ nós não iriamos nos render né????
Fica a dica ;)

Arranjo by VIC Meirelles







Como cuidar dessa belezura: No mercado encontramos à venda dois tipos de cravos: o cravo com uma única flor em sua haste e o cravo spray, com várias flores em uma única haste.
O cuidado na realidade são muito simples: retire as folhas inferiores, que podem entrar em contato com a água e em seguida corte a haste na diagonal (45 graus) e coloque em água fresca e limpa, de preferência com conservante.
Evite que as flores fiquem expostas à luz solar direta, e nunca deixe perto de frutas em processo de maturação (maduras) por causa do gás etileno que a fruta solta e pode causar o rápido perecimento das flores de corte. Nunca borrife água direto na flor, isso pode causar seu apodrecimento. Apesar disso, o cravo (de qualquer espécie) é uma flor que "bóia" bem na água sem estragar. Esta flor é perfeita para um vaso de "flores flutuantes" perfeito para decorar sua casa não é não???? (dicas Veiling Holambra) Escrito por nossa Jornalista Elisabete ;)

Mais cravos para vocês:

Cravinea



Algumas variedades....

América


 
Black heart

burgundy

Cherrio

Cream Viana

Dakota

Deep Purple

Globin

Montoya

Yellow Viana

Fortune

Delphi

Tchurminha...espero que vocês tenham gostado :) São muitas variedades e não dá para postar tudo aqui.... quem quiser saber mais, me escreva!
Um ótimo feriado para todos vocês!!
E acessem o blog na nova URL: www.thamarahelena.com
Bjoka
Thá


4 comentários:

  1. Thamara... Ameiiiiiiiiiiiiii de paixão!
    São perfeitos!!!

    Beijocas e excelente Fds...
    Dy

    ResponderExcluir
  2. Jesus,me abana,que arranjo é esse do Vic???Ele arrasa!!!
    Cravos são lindos demais!!!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. eu AMOOOOOOOOOOOOOO cravos!!!
    gente que lindos!!!
    beijos amiga e parabensssssssss pela DECOR do batizado...arrasou!!!

    ResponderExcluir
  4. Como são lindos não é?!
    Lindo o post Thatha! Adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir