Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Presentear é Preciso!

Olá, pessoal!
Resolvi fazer esse post, pois recebi um mail socitando, falando sobre lista de presentes, se é interessante fazer ou deixar os convidados a vontade do que dar etc... então vou dar uma dica sobre isso.
Primeiro que fazer lista de presentes não está fora de moda não! E todo mundo faz! Ricos e famosos principalmente.
Quando eu resolvi casar, eu não conhecia ainda a Lista Perfeita, uma pena, pois esse site tem facilitado muitooo a vida de milhares de noivinhas com o casamento marcado. Tenho eles no twitter e acompanho a dedicação e a vitória da Sandra e da Elodie, duas mulheres guerreiras e que levaram adiante um sonho e realizaram esse super projeto de sucesso hoje no Brasil.

Vou colocar aqui um Press release falando do trabalho do Lista Perfeita para vocês noivinhas e futuras aniversáriantes... FICA SUPERRRR DICA.... Max MARA!


LISTAPERFEITA COMEMORA UM ANO E MAIS
DE 1.000 LISTAS DE PRESENTES CRIADAS

Site que inova na organização de listas de presentes, com a possibilidade de reunir várias lojas na mesma lista, comemora um ano de existência e cria canais de listas prontas, de acordo com o estilo do presenteado.

As francesas Sandra Zlotagora Pessini e Elodie Pérignon, sócias do site ListaPerfeita(http://www.listaperfeita.com.br/) só têm motivos para comemorar. Às vésperas de completar um ano do site no Brasil, as sócias já contabilizam mais de 1.000 listas de presentes criadas e têm planos de crescimento para 2010. “O brasileiro ainda é muito conservador com relação às compras pela internet, mas o que vemos é um interesse crescente pelo conceito proposto pelo site e pela praticidade oferecida”, explica Sandra.
As listas de presentes para casamento são, ainda, a principal procura no site - equivalente a 74% do número de listas criadas, principalmente pelas noivas ativas que têm pouco tempo para se deslocar até as lojas e gerenciar listas múltiplas. “A prática de montar duas, três ou mesmo seis listas de presentes está com os dias contados - muitas noivas, já super-atarefadas com os preparativos do casamento, não querem ficar presas horas no trânsito, se deslocando de uma loja para outra, ou, depois da volta da lua-de-mel, ter de passar por cansativas trocas e devoluções”, complementa Sandra.
A lista de presentes única é muito usada, tanto na Europa, como nos Estados Unidos e os nomes das lojas que se uniram ao ListaPerfeita durante esse primeiro ano, parece confirmar essa tendência, também no Brasil. “Entre as lojas parceiras, temos importantes nomes em presentes finos, como as paulistanas Mickey Home e Benedixt, grandes redes nacionais, como a PontoFrio.com e a Tok & Stok e marcas que já são ícones internacionais, como o Club Med, a Viking e a Smartbox”.
Para 2010, o site ListaPerfeita colocará no ar o serviço de venda avulsa, para que as pessoas possam testar a segurança da compra pela internet, antes de montar a lista ou oferecer um presente, para quem não tem lista no site. “Resolvemos incluir a venda de itens avulsos, para que as pessoas se sintam totalmente seguras na hora de montar uma lista com vários itens. A idéia é deixar cada vez mais claro que o site é uma ferramenta para tornar a festa mais gostosa, tanto para os anfitriões, como para os convidados”.

Serviço Inovador e Gratuito
O ListaPerfeita funciona da seguinte forma: a pessoa que deseja organizar uma lista entra no site e se cadastra, gratuitamente. A partir daí, ela escolhe entre as 35 lojas parceiras, os produtos que mais lhe agradam e monta sua lista. “Temos uma seleção de cerca de 200 produtos de cada loja no site, mas pode-se escolher quaisquer produtos nas lojas parceiras; são milhares de presentes para a realização das listas. Não há limites, nem amarras”, afirma Elodie. Com a lista montada, a pessoa pode enviar um e-mail para os convidados avisando-os da publicação da lista no site ou comunicar essa informação por meio de sua assessora de eventos. . A partir de então, cada convidado entra no site e escolhe o que mais lhe agrada. “Existem filtros por valor, loja e outras categorias para que o convidado escolha o presente. O convidado paga pelo site com segurança, selecionando o meio mais adequado para ele, e pode enviar uma mensagem de felicitações. Quando um produto é escolhido, ele some da lista, evitando os tais presentes repetidos”, lembra Sandra. Ao ser avisada do presente oferecido, por meio do site, a pessoa tem, ainda, a opção de agendar a entrega ou de trocá-lo por créditos, que podem ser usados em qualquer loja parceira do site.
Uma outra inovação para 2010 será o Chat online, para que as pessoas possam tirar dúvidas sobre o funcionamento do site, no momento em que estiverem online.

Listas Prontas
O site, oferece, agora, seis estilos de listas prontas, com cerca de 200 itens cada. “Para as pessoas que não têm tempo de compor a lista ou não sabem exatamente o que colocar, criamos as listas prontas, de acordo com o estilo”, explica Sandra. Dessa forma, uma noiva de estilo romântico terá a lista de seu agrado, com os itens que ela mais gosta. Os estilos são os seguintes: romântico, contemporâneo, zen, rústico-chique, exclusivo (opção com os itens mais requintados e luxuosos do site) e essencial, com itens básicos e diferentes, para a montagem de uma lista completa e de valor acessível. Para as listas de lua-de-mel, também há opções de listas prontas, com as variações de viagens no Brasil e na Europa. Os itens vão desde um nécessaire até passagem aérea, aluguel de carro, jantar romântico, entre outros


Pessoal espero que realmente ajude vocês ;) Eu juro que queria casar denovo para poder ter lista no http://www.listaperfeita.com.br/ ;) Fica a dica!
Beijos Thá





2 comentários:

  1. Eu fui no lançamento do Wedding Guide 2010 - na fundação Maria luiza e Oscar Americano, por sinal lugar lindo - e dentro do guia falava desse site. Eu nao conhecia e achei demais !!

    ResponderExcluir
  2. Você está em todas em Lígia...eu tb quero :) Bjão Thá

    ResponderExcluir