Aiiiiiii adoro esse titulo...
Bom sou fã number 1 da Revista Festa viva e esse mês eles publicaram uma matéria muito bacana sobre chá de cozinha :) que nós amamosss!!!
É um momento tão único tão fofo tão bacana para aproveitar antes do casamento só com amigas, ou em um chá bar com os futuros maridos rss. Uma decisão sua e que pode alegrar os preparativos do grande dia:
Para organizar o encontro em forma de festa, chame alguém bem próximo, como uma amiga, prima ou sua mãe. Esta pessoa também fica encarregada de elaborar os convites, dando a cada um deles o nome de um uten- sílio doméstico. Atenção, uma regra básica deve ser se- guida à risca, “Se a pessoa for convidada para o chá, ela terá que ser convidada para o casamento. Isso é obrigatório, no mínimo elegante”, explica. E muito tato na hora de escolher o local para receber as convidadas, o conforto é indispensável. Não se esqueça de providen- ciar assentos suficientes para o número de pessoas que estarão presentes. A dica é optar por cadeiras e pufes que acomodem bem e ao mesmo tempo deixem todas à vonta- de. Na hora das brincadeiras, forme um círculo, assim, elas poderão interagir. Fica a cargo da anfitriã oferecer a casa e toda a recepção, ou seja, comidas e bebidas. Outra opção é sugerir que cada convidada leve um prato de doce ou salgado. Para a montagem da decoração, é necessário escolher uma cor, de preferência a favorita da noiva. Uma dica interessante: aproveite o tema Utensílios Domésticos e componha o cenário com detalhes, como minifrigideiras e minicolheres de pau para enfeitar os docinhos.
As brincadeiras:
Como manda a tradição, a noiva não pode receber o presente direto das mãos da convidada. As lembranças são colocadas juntas, já no início da festa e, antes que a protago- nista do dia abra os pacotes, tem que tentar adivinhar o que há dentro de cada um e quem é a dona da lembrança. Essa é uma (e a mais tradicional) das muitas brincadeiras que po- dem ser feitas durante o chá-de-cozinha.
1. Para cada presente que a noiva não acerta, a convidada escolhe uma palavra que traduza o perfil da amiga e escreve — com batom ou lápis de olho — no corpo da candidata ao altar;
2. Todas se reúnem e estipulam um apeli- do estranho pelo qual chamarão a noiva, e aquela que pronunciar seu verdadeiro nome paga uma prenda;
3. Cada amiga desenha em um papel uma situação engraçada que tenha passado com a protagonista da festa e a faz lembrar, caso isso não aconteça o castigo é certeiro;
4. Esconder a aliança em um prato de fari- nha, e a noiva deverá procurá-la com a boca. Caso encontre, ela tem direito a abrir alguns presentes e saber quem os deu.
P.S vou postar fotinhos para vocês terem uma idéia de como me deixaram :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário